quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O tradutor de sentimentos

Há alguns sentimentos que você simplesmente não consegue explicar. Já é difícil falar dos que já têm nome, como amor, raiva, alegria ou tristeza. Pior ainda aqueles que não têm expressões idiomáticas que os denominem. Às vezes é tão difícil para uma pessoa entender o que ela própria sente, quanto mais explicar para os outros.

Imaginem um tradutor de sentimentos... Aquele que pudesse demonstrar exatamente o que se sente, sem entretanto "contaminar" as pessoas. Apenas uma forma de fazê-las saber exatamente do que falamos. Imagine que máquina maravilhosa. Uma máquina que mostraria como nos sentimos com fragrâncias que nos lembram momentos bons da nossa infância, músicas que nos fazem recordar nossa primeira paixãozinha de adolescência, rir com o sorriso de um bebezinho.

Uma máquina pra explicar o inexplicável...

Pensando bem... Ainda bem que ela não existe, afinal o que seria dos poetas?


(Imagen obtida em http://intellectdeluxes.zip.net)

Um comentário:

il.li disse...


acredito que uma maquina dessas deixaria a todos preguiçosos em perceber as nuances de quem amamos. Muito do sentimento estar no sentir do outro...precisamos disso para sermos pessoas melhores. Algumas coisas que nao se explicam nem precisam ser explicadas. Amo vc e ryezinha e tenho vcs como irmãs! isso nao se explica ou traduz,se sente!
bjs amadas!